terça-feira, 28 de agosto de 2012

COMO DESBLOQUEAR BLACKBERRY


Se você possui um aparelho de smartphone Blackberry comprado com contrato de determinada operadora de telefonia, provavelmente este aparelho estará bloqueado para a utilização com as demais operadoras (chips diferentes). Muita gente não sabe que é possível sim realizar um desbloqueio sem que seja preciso um softwere específico para tal função.
Para não ficar mais preso à operadora que lhe vendeu o aparelho, vamos ensinar a desbloquear o seu Blackberry. Este procedimento desbloqueia o aparelho da rede que está sendo impedido de usar apenas chip de determinada operadora.
  • Insira um chip da operadora que quer passar a utilizar.
  • O telefone irá exibir uma mensagem. O mais comum é “Cartão SIM inválido”.
  • Selecione “Turn Wireless Off”
  • Selecione menu “Configurações”, em seguida, vá para Opções Avançadas> SIM Card
  • Quando solicitado com “Enter Rede MEP código (255 esquerda)” na tela, digite o código de 16 dígitos de desbloqueio de rede fornecido para o seu telefone, pressione Enter.
  • Redefinir o telefone puxando a bateria
  • Ligar o telefone e o aparelho será desbloqueado automaticamente. Isso será confirmado se você pode fazer e receber chamadas com o chip novo. É importante lembrar que este chip novo não realizará chamadas se não estiver com créditos para tal.
Se o código de desbloqueio for inserido incorretamente a próxima tentativa de desbloquear o dispositivo será adiada por 10 segundos. O número de tentativas de desbloqueio é limitado a 255 tentativas apenas. Quando 255 tentativas forem atingidas o telefone será bloqueado permanentemente. Para desbloquear o telefone, ele deve ser levado a um centro de serviço. Nenhuma chamada, incluindo chamadas de emergência é possível quando o telefone está permanentemente bloqueado.
Agora que você já sabe como desbloquear o seu BlackBerry, não perca tempo preso ao bloqueio da operadora na qual você adquiriu o aparelho, esteja livre para optar pela concorrência de operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário